Estética e bem estar são sinônimos de tratamentos ortodônticos

A prioridade número da ortodontia é o conforto o paciente. Saúde e beleza devem estar sempre em harmonia. Independente do motivo que levar à procura do tratamento, o dentista vai prezar sempre por estes dois quesitos e o aparelho estético de porcelana entrega isso.

 

Por que fazer tratamento ortodôntico?

O aparelho/tratamento ortodôntico não é somente sinônimo de beleza, ele é sinônimo de saúde também. Dentes bem alinhados garantem a mordida ideal e o funcionamento do aparelho mastigatório que é o primeiro processo do aparelho digestivo do corpo. Portanto, valorize isso. Normalmente o paciente procura o tratamento ortodôntico, ou é indicado pelo dentista, por motivos bem aparentes como o desalinhamento dos dentes. E é claro que estes motivos tem causas e consequências bem parecidas que são apinhamento do qual decorre as disfunções mastigatórias.

 

Por que é preciso corrigir o posicionamento dos dentes?

Por questões funcionais e estéticas. Dentes alinhados também refletem na saúde da gengiva que é outro fator estético importante. Além disso, interferem diretamente na autoestima e isso reflete em todas as relações pessoais. A ortodontia melhora a má oclusão promovendo a melhor distribuição das forças sobre os dentes, gengiva e ossos.

 

Por que escolher o aparelho estético?

Como o nome já diz: pela estética! Este aparelho estético é confeccionado com brakets que imitam a cor dos dentes e tem um melhor aspecto. Ele segue os mesmos parâmetros que os aparelhos de metal, mesma prescrição e mesma funcionalidade, mas tem a vantagem de agradar mais a aparência. Comumente procurado por pacientes adultos que preferem um tratamento mais discreto. O aparelho estético de porcelana é uma opção mais barata pra quem quer fazer um tratamento estético sem gastar muito. Outras alternativas mais práticas e ainda mais discretas estão no mercado, como é o caso do invisalign, que difere bastante no valor. O aparelho estético de porcelana pode ser também também autoligado, quer dizer que possui um mecanismo de ajuste e movimentação que dispensa o uso das borrachinhas coloridas, e facilita o tratamento trazendo mais comodidade ao paciente.