Clareamento Dentário ou Clareamento Dental

Para um sorriso mais branco de verdade escolha o seu tipo de clareamento e nós garantimos um trabalho de qualidade e confiança.

Não é preciso esperar para que os dentes estejam manchados de escuros para fazer o tratamento, hoje o clareamento dentário é uma excelente alternativa de conservação para dentes com leve alteração de cor.

clareamento dentário canoas

Os clareamentos podem ser realizados das seguintes formas:

Tratamento a laser no consultório ou caseiro com acompanhamento do dentista e, para um resultado ainda mais eficiente, o clareamento dentário que associa estas duas técnicas promete dentes ainda mais brancos.

Como é o processo de clareamento dental?

São aplicados géis oxidantes nos dentes, as moléculas desses produtos liberam oxigênio que penetram nos dentes através do esmalte e da dentina. O oxigênio então “quebra” as moléculas dos pigmentos causadores de manchas.

Como é feito o clareamento dentário a laser?

Este procedimento deve ser feito com acompanhamento do dentista, no consultório. Um gel com hidrogênio, bastante concentrado, é aplicado nos dentes do paciente. A gengiva deve ser protegida e com a luz do laser os cristais deste gel são ativados resultando no clareamento dos dentes.

Como é o clareamento dentário caseiro?

Esta técnica permite que o paciente faça o tratamento me casa, mas com a atenção de um profissional responsável. No consultório, o dentista confecciona a moldeira flexível, que é uma espécie de aparelho que se encaixa à arcada, específica de cada paciente. Nestas moldeiras o próprio paciente aplica o gel utilizado no tratamento e pode usar em casa, até mesmo durante o sono.

Como é o tratamento associado entre o clareamento dental no consultório e caseiro?

Esta técnica é usada quando o paciente quer um tratamento mais intenso. Então o dentista associa as duas técnicas. Elas funcionam como uma soma de benefícios, com a longevidade do clareamento dentário caseiro e a rapidez do clareamento a laser.

O Clareamento precisa de retoques?

Sim, pelo menos a cada seis meses para pacientes que mantém o hábito de fumar, tomar café, refrigerantes e consumir alimentos com corantes. E a cada ano para pacientes que tem menor exposição a estes reagentes.

O clareamento dentário causa sensibilidade nos dentes?

Os produtos que são utilizados nestas técnicas de clareamento dental vêm avançando a cada ano, sempre buscando evoluir, e neste sentido, os agentes que causam sensibilidade dos dentes estão menos agressivos. A sensibilidade dentária térmica existe nos primeiros dias, mas a tendência é diminuir até não mais existir.

Dores fracas ou moderadas também estão previstas nas primeiras horas a partir do início do tratamento, mas os sintomas não devem persistir. Leia mais sobre clareamento dentário