Para quem busca a reabilitação bucal em todas as suas funções: estética, fonética e mastigatória a prótese sobre implante é uma ótima solução.

O que é o implante?

Com a perda de um ou mais dentes, abre-se um espaço no osso, no local onde ficava a raiz que mantinha dente. O implante trata-se da reposição desta raiz na maxila ou mandíbula, por um pino ou parafuso de titânio, colocado no mesmo local e com mesmo tamanho da raiz do dente original. Ele terá a função de prender a prótese que representa a coroa que imita o dente.

 

O que é a prótese?

A prótese é seu novo dente, agora artificial, mas que pode ter aparência bem natural. Vai depender da experiência e aperfeiçoamento do profissional que a confeccionar.

São diversas as opções no mercado, o dentista faz a avaliação do quadro do paciente e oferece as alternativas à escolha do paciente. Elas podem ser individuais ou não, confeccionadas de resina ou porcelana, conheça algumas opções:

 

Prótese sobre implante – protocolo

Nem sempre o paciente tem as condições orgânicas do osso para enxertar individualmente os dentes, e tem ainda a grande diferenciação de valor. Nesse caso a prótese sobre implante tipo protocolo pode ser uma excelente opção para quem pretende fugir da dentadura. A prótese sobre implante protocolo é fixada sobre implantes, que podem ser 4 a 8, ela é parafusada e somente pode ser retirada pelo dentista. Esta prótese sobre implante confere uma boa estética e segurança ao paciente.

 

Prótese sobre implante – overdenture ou sobredentadura

Este modelo de prótese sobre implante exige menos implantes, de 2 a 6 em média, e por isso é mais barata que a prótese protocolo e é também intermediária entre a dentadura, porque é removível, o que facilita a higienização, e por outro lado garante mais retenção e segurança por ser fixa ao implante.